InsôniaA Chapter by Rafael Castellar das NevesNuma noite dessas, em que tudo o que foi tão carinhosamente preparado para o desfrute e vivência das promessas que se concretizavam a cada dia, Personifica-se a negação a pôr abaixo tudo aquilo que poderia ser futuro. Um futuro.
Após o atropelo, impotente, o corpo se entrega cansado e os olhos se fecham " por obrigação " e a mente não cessa. Castiga o todo com um turbilhão de pensamentos, angústias e dúvidas que arrebatam o que restava de talvez.
A cama torna-se um enorme tablado farpado. O travesseiro se enrola a sufocar a vida. O relógio faz greve e o cobertor trai.
O silêncio da madrugada irrompe por todos os cantos e frestas Trazendo consigo os mais impensáveis e insuportáveis ruídos e sensações.
Ouve-se à distância o bater descontrolado do coração inconformado, Enoja-se às histéricas reivindicações abdominais, Enfurece-se ao ranger arrepiante dos dentes massacrados pela mandíbula nervosa, Assusta-se aos jatos de sangue subindo zumbindo assustadoramente pela garganta, Embaça-se a cega visão às lágrimas amargas que salgam os olhos inquietos, Contorce-se o corpo dolorido aos músculos enrijecidos e incrédulos.
O tempo que tanto tudo cura, não passa " nem vem. A mente que tanto guia, não volta, mas se diverte. A escuridão só enegrece e apavora aos vultos e fantasmas que gritam e riem satisfeitos aos ouvidos.
E o pânico e a decepção entram em cena aos primeiros raios de sol que anunciam a realidade de um pesadelo a ser vivido Por entre noites e dias, segundos e horas, lembranças e amarguras, sorrisos e lágrimas, esperanças e derrotas.
São Paulo, 24 de agosto de 2009.
© 2015 Rafael Castellar das Neves |
Stats
91 Views
Added on November 30, 2015 Last Updated on November 30, 2015 AuthorRafael Castellar das NevesSao Paulo, Sudeste, BrazilAboutNascido em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, formado em Engenharia de Computação e um entusiasta pela literatura, buscando nela formas de expressão, por meio de cr&oc.. more.. |

Flag Writing